Família

7 truques para acelerar o trabalho de parto

por Pastoral Familiar, 19 de maio de 2020, 0 Comentários(s)

Quando eu estava grávida, ansiava pelo momento em que minha filha nasceria. A data provável do parto, calculada para a 40ª semana, estava bem próxima, e algumas conhecidas que estavam esperando bebê para as mesmas datas, já estavam em trabalho de parto. Comecei a me desesperar um pouco, porque todas estavam ganhando seus filhos, menos eu. Assim, a quadragésima semana passou com contrações isoladas, mas sem sinal de trabalho de parto. Eu ia ao hospital para ser examinada a cada três dias e voltava com a mesma instrução: seja paciente, ainda não é a hora.

Claro que eu queria ser paciente, mas como fazer isso quando todos ao redor ficam pressionando você? Eu recebia ligações a cada hora de alguém que queria saber se eu já estava em trabalho de parto; quando lhes dizia que ainda não havia sinais, recebia várias dicas do conhecimento popular, que, na experiência de meus parentes e amigos, ajudavam a iniciar o trabalho de parto mais rapidamente.

Obviamente, esses não são conselhos médicos, mas perguntei à minha médica se poderia segui-los e ela me deu sinal verde, dizendo que se não fosse nada que prejudicasse minha saúde, eu poderia tentar algumas coisas que a sabedoria popular sugeria. Então, eu compartilho algumas das coisas que eu tentei:

1. Tomar chá de camomila à noite

Minha avó me deu esse conselho. Ela me contou que, quando teve seus filhos, suas contrações sempre começavam depois que tomava chá de camomila.

2. Beber chocolate quente

Uma das minhas tias garante que, depois de tê-lo tomado bem quente em uma noite de inverno, sentiu como se seu filho se acomodasse tentando sair do útero.Advertisement

3. Engatinhar

Minha cunhada alega que, engatinhando para trás, ou seja, retrocedendo estando de quatro, seu bebê virou de cabeça para baixo, ficando pronto para sair.

4. Tomar banho de lua cheia

Minha mãe me levou para passear em uma noite em que a lua estava assim, para que, assim como controla as marés, ela fizesse o bebê ter vontade de sair. Eu acho que é a dica mais estranha de todas.

5. Ter relações sexuais

Muitas amigas contam que, depois de ter relações com o marido, começaram a sentir que o bebê ia nascer.

6. Tomar banho de mar

Minha cunhada diz que, quando estava grávida de 40 semanas, tomou banho de mar e sentiu a maré “puxar” o bebê, fazendo-o nascer no dia seguinte.

7. Caminhar

Este foi o conselho dos médicos. Ande, ande, ande até ficar cansada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.