Família

Setor Casos Especiais prepara orientação nacional para o Encontro Bom Pastor

por Pastoral Familiar, 25 de agosto de 2022, 0 Comentários(s)

Na apresentação das atividades desenvolvidas pelos setores da Pastoral Familiar, durante a 45ª Assembleia Nacional, o Setor Casos Especiais divulgou a preparação de um material com uma orientação nacional para o itinerário do Encontro Bom Pastor, voltado para as pessoas em novas uniões.

O trabalho necessita de discernimento e carece de maior tempo de preparação, segundo apontou o secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, padre Crispim Guimarães. A coordenadora do Setor, Flávia Soares, destacou que a equipe que prepara o material conta com a participação de membros dos grupos que já atuam com o Bom Pastor pelo Brasil.

Flávia e seu esposo Afrânio apresentaram também as ações do setor, do qual estão à frente desde 2020. No primeiro ano, buscaram conhecer o funcionamento do setor e quais as prioridades na atuação. “Foi um ano de mutas reuniões, muitos aprendizados”, disse Flávia.

O setor também têm dinamizado sua atuação por meio de parcerias e atendimento às dioceses. No período de trabalho, foram 72 formações em todo o Brasil, sendo 71 de forma on-line. Outra iniciativa do setor é a construção de um guia de implantação.