Família

“A união da família faz manter a fé viva e a esperança”, conta casal da Pastoral Familiar

por Pastoral Familiar, 12 de fevereiro de 2021, 0 Comentários(s)

Como manter a esperança em meio à pandemia causada pelo coronavírus? Segundo o casal Salésio e Angelita de Souza, da Pastoral Familiar em Santa Catarina, só é possível seguir em frente com o apoio dos familiares e da Igreja, pilares da vida do cristão. “A união da família faz manter a fé viva e a esperança”, disse Salésio, que junto da esposa deram o seu testemunho em uma live transmitida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nas redes sociais.

Casados há 32 anos, pais de dois filhos e avós de uma menina de um ano e sete meses, a experiência de terem sido infectados pelo coronavírus possibilitou que a família se aproximasse ainda mais. “Uma palavra de ânimo da família te dá esperança para continuar lutando. Eu sentia aquele amor, de Deus e das pessoas que estavam junto conosco, mesmo que não fosse presencialmente”, contou Angelita.

Além disso, a oração foi um ponto fundamental para superar o momento. “A oração faz a diferença. É ela quem traz a esperança e a fé de que vamos vencer”, completou Angelita.

Salésio também reforçou que a pandemia tem ajudado a sua família a se renovar, principalmente diante do isolamento social. “Muitas coisas tivemos que rever, que nos ajustar. Neste período de quarentena, tivemos que nos amar, nos ajudar e aproveitar para conviver. A família é um grande alicerce para continuarmos com esperança. Precisamos acreditar sempre”, ressaltou.

Para conferir o testemunho do casal, clique aqui.

Sobre o encontro

A live realizada pela CNBB foi conduzida pelo Pe. Patriky Batista, secretário Executivo de Campanhas, que conversou com pessoas de todas as regiões do país e de diversas realidades sobre manter a luz da esperança diante da pandemia da covid-19.