Família

Abertas as inscrições para curso EaD de acompanhamento de noivos

por Pastoral Familiar, 22 de abril de 2020, 4 Comentários(s)

Estão abertas as inscrições para o curso sobre o “Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio”, oferecido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). A formação, na modalidade de educação a distância, terá início no próximo dia 29 de abril, por meio da plataforma EADBOX. As vagas são limitadas e, no primeiro momento, há um valor promocional na inscrição.

A partir do material de mesmo nome, preparado pela CNPF e já disponível na loja virtual da Pastoral Familiar, o curso vai ajudar a Igreja do Brasil a desencadear um processo formativo baseado na Sagrada Escritura e na Doutrina Católica do Casamento, tanto para os desejosos de contrair Matrimônio como para quem os acompanha.

A formação é voltada para formadores de regionais e dioceses, além de casais que fazem acompanhamento de noivos nas paróquias. São oferecidas 100 vagas e o valor de inscrição é de R$50,00, mas há valor promocional para os primeiros inscritos: R$30,00.

Este material se propõe a ajudar os casais que acompanharão os noivos nas paróquias, durante a preparação para a vida Matrimonial. Estes casais verão que os exercícios propostos ajudarão também o próprio Matrimônio,  consolidando e  abrindo novas perspectivas evangélicas na relação a dois e com a prole“, explicou padre Crispim Guimarães, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF.

Sobre o itinerário vivencial que será oferecido aos que vão se preparar para o sacramento do matrimônio, padre Crispim esclareceu que é “um caminho que vamos fazer alguns meses e tem que ser vivencial, não poder ser uma coisa de cursos, mas a pessoa precisa entrar no processo formativo, se encantar pelo processo formativo”. Este processo de acompanhamento personalizado é voltado para os noivos, “mas também aberto para que aqueles que já coabitam possam ser acompanhados nessa modalidade” em vista da celebração do sacramento.

Os encontros semanais do curso serão apresentados semanalmente pelo padre Crispim Guimarães, com duração de uma hora. Também será o secretário executivo da CNPF quem cuidará da tutoria do curso.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

http://vidaefamilia.org.br/artigos/itinerario-vivencial-para-o-sacramento-do-matrimonio/

Comentários

  1. Marisa Elisete Trintin Boeno Drumond disse:

    Inscrição “Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio”

  2. Francisco Julho de Souza disse:

    Queremos participar do curso

  3. Belminda de Freitas Silva disse:

    Será muito importante mais este aprendizado em nossas vidas.

  4. Eliane Petuco disse:

    Gostaria de aprofundar mais sobre preparação de noivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.