Igreja

X Encontro Mundial das Famílias: confira os horários das transmissões direto de Roma

por Pastoral Familiar, 22 de junho de 2022, 1 Comentários(s)

O X Encontro Mundial das Famílias começa nesta quarta-feira (22). Direto de Roma, o Papa Francisco dará início oficial ao evento que neste ano será celebrado na capital italiana e em todas as dioceses do mundo, em um formato multicêntrico. O Sistema Canção Nova (rádio, TV e Youtube), a TV Século 21, o Canal Vatican News, em Português e da Diocese de Roma, no Youtube, e as redes sociais da Comissão Nacional da Pastoral Familiar farão a transmissão do Encontro.

Na TV Canção Nova, os destaques são os momentos com a presença do Papa Francisco: já nesta quarta-feira (22), às 13h, no Festival das Famílias. No sábado (25), às 13h30, o Santo Padre presidirá uma missa. Por fim, no domingo (26), às 12h30, o Pontífice rezará o Angelus e fará o Envio das Famílias. O canal Canção Nova Play, no Youtube, trará a íntegra de todo evento. Já na TV Século 21, além da participação do Papa no evento, terá a transmissão de outros momentos em sua programação.

No Brasil

Ao mesmo tempo, em cada diocese, os bispos são motivados a mobilizarem-se em nível local para programar iniciativas similares, a partir do tema do encontro com uso dos símbolos oferecidos pela diocese de Roma.

Nesta quarta-feira (22), dom Ricardo Hoepers, presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebrará de uma missa no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), às 18h, dando início às atividades no Brasil, com transmissão pela TV Aparecida. Na sequência, as dioceses poderão realizar a abertura local.

Comentários

  1. Josefa Lisboa da Cruz disse:

    Muito bom este encontro das famílias. Prezo muito pelas falas família creio ser à base dá sociedade

Os comentários estão fechados.