Regionais

Encontro de formação em Fortaleza (CE) detalhou Amoris Laetitia

por Pastoral Familiar, 7 de junho de 2022, 1 Comentários(s)

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar de Fortaleza (CE), ligada ao Regional da Nordeste 1 Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promoveu no sábado (4), o 6º Encontro de formação para agentes de pastorais, movimentos e serviços a favor da vida e da família na capital cearense. O evento foi um preparativo o X Encontro Mundial das Famílias (EMF), que discutiu sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco. Neste ano, o EMF o será realizado de forma multicêntrica – em Roma, na Itália, e em todas as dioceses do mundo.

Dom Júlio César, bispo Auxiliar da Arquidiocese, foi o responsável pela palestra. Além de detalhar sobre cada capítulo da Exortação Apostólica, ele destacou que, em visita a Roma, teve oportunidade de visitar os diversos Dicastérios e disse que há uma preocupação muito grande da igreja em relação a família.

“Somos chamados a exercer de acordo com a condição própria de cada um, a missão que Deus lhe confiou na igreja e no mundo. A missão de ser sal da terra e luz do mundo, de defender a fé, não compete só aos padres, compete a todos nós, independente do grau que ocupe dentro da própria Igreja. Trata-se, portanto, de deixar que o Espírito Santo nos assimile a Cristo, configure, participando da sua própria missão”, afirmou.

Estiveram presentes nesta formação, agentes da Pastoral Familiar, integrantes do Encontro de Casais com Cristo (ECC), das Equipes de Nossa Senhora (ENS), do Encontro Matrimonial Mundial (EMM). Além disso, participaram Pe. Robério, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar, Pe. Watson, coordenador de Pastorais da arquidiocese, Pe. Anderson, das Equipes de Nossa Senhora, e outros participantes de movimentos que trabalham na evangelização das famílias.

Comentários

  1. Marluce Oliveira disse:

    Foi um encontro muito rico. Dom Júlio tem um amor especial pelas famílias. Rezemos pelo X Encontro Mundial das Famílias. Paz e bem.

Os comentários estão fechados.