Regionais

Assembleia do Regional 3 ocorreu de forma virtual

por Andre Luiz, 19 de abril de 2021, 0 Comentários(s)

A Pastoral Familiar do Regional Sul 3, que abrange as dioceses localizadas no Rio Grande do Sul, promoveu, na última semana, a Assembleia Regional, que ocorre todos os anos. Dessa vez, por conta da pandemia do coronavírus, o encontro ocorreu totalmente no formato on-line. O tema foi “Família, casa da comunhão”. Entre os dias 12 e 15 de abril, foram organizadas atividades como em uma pré-assembleia, que culminou na Assembleia Geral no último sábado (17).

Durante a ocasião também ocorreu a 2ª Assembleia Regional do Serviço à vida. O evento contou com a participação de 11 dioceses, com seus respectivos coordenadores, bispos e padres.

A atuação de cada um dos setores – pré-matrimonial, casos especiais e pós-matrimonial – foram abordados durante o encontro. Na segunda-feira (19), os trabalhos foram iniciados com a apresentação do Serviço à Vida. O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom Ricardo Hoepers, e o casal coordenador regional, Vinícius e Lisilene, foram os responsáveis por detalhar o serviço da Pastoral Familiar.

Na terça-feira (13), o setor Pré-Matrimonial contou com a participação do casal coordenador nacional, Alisson e Solange. Na quarta-feira (14), foi a vez do setor dos casos especiais, com o casal coordenador nacional, Afrânio e Flávia. Já o casal Ronaldo e Tatiana, coordenadores nacionais do setor pós-matrimonial, foram os responsáveis pelo debate de quinta-feira (15). O casal coordenador Nacional, Luiz e Khátia Stolf, participou de todos os dias do evento.

Por fim, no sábado (17), o assessor nacional da Pastoral Familiar, Pe. Crispim Guimarães, apresentou as iniciativas que a Comissão tem preparado para o Ano Família Amoris Laetitia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *