Igreja

Assessor nacional da Pastoral Familiar convoca lideranças para atuar em comunhão

por Pastoral Familiar, 20 de junho de 2015, 0 Comentários(s)

Padre_MoacirO novo assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, padre Moacir Arantes, recém empossado pelo Conselho Permanente, destacou a importância da valorização e aprimoramento das estruturas de atuação da Pastoral Familiar, durante a 39º Assembleia Nacional da Pastoral Familiar.

 

“Precisamos melhorar nossas estruturas de atuação e comunhão. Estamos propondo um debate e reflexão dos grupos para coletar ideias. Na Igreja dividir não é diminuir, mas somar. Por isso, a ideia é pensarmos em projetos conjuntos para os próximos anos, trabalhando em unidade com as demais pastorais”, explicou padre Moacir

Articulação

Em grupos, os membros das coordenações regionais da Pastoral Familiar partilharam experiências e levantaram propostas para melhor articular os trabalhos nas dioceses, paróquias e comunidades.

Padre Moacir comentou que os participantes sugeriram ideias para compor um Plano de Ação, a partir das novas Diretrizes Gerais aprovadas pela CNBB, com propostas de parcerias com outras pastorais como catequese, juventude, pastoral da criança e do idoso, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.