Família

Bispos e assessores estudam o tema “Pessoa, família e matrimônio”

por Pastoral Familiar, 11 de novembro de 2013, 0 Comentários(s)

“Pessoa, família e matrimônio” Estão presentes o bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom João Carlos Petrini, e o assessor da mesma comissão, padre Wladimir Porreca.
O encontro contou com a assessoria do filósofo do Pontifício Instituto João Paulo II, de Roma, padre Jaroslaw Mereck, que falou sobre o pensamento do beato João Paulo II sobre matrimônio e família, com ênfase na Teologia do Corpo.
“Além da formação, os presentes reuniram-se em grupos para refletir quais os caminhos e desafios que temos no Brasil para fazer mais conhecido esse material inovador e cheio de vitalidade dado à Igreja pelo beato João Paulo II”, explica padre Wladimri Porreca.
Ainda durante o encontro, que acontece desde terça-feira, 5,  os participantes fizeram um planejamento, para o próximo ano,  das atividades voltadas à questão da família.
“Peço empenho em promover nas localidades brasileiras a festa da família na Semana da Família em 2014, ao molde daquela realizada em outubro último na Praça de São Pedro/Roma”, solicitou dom Petrini.
O bispo pediu, ainda, para que se reforce os estudos sobre a Carta às Famílias que, neste ano, comemorou 30 anos de publicação.
Aos casais, dom Petrini solicitou que colaborem com o questionário enviado pelo papa Francisco às dioceses do mundo. “Elaborem respostas vindas da ação evangelizadora das bases nas comunidades paroquiais”, disse.