Família

Campanha da Fraternidade 2015 oferece subsídio para famílias

por Pastoral Familiar, 11 de fevereiro de 2015, 0 Comentários(s)

DSC_0868-RecoveredPara auxiliar na vivência da Quaresma, a equipe executiva da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), propõe 11 encontros, com abordagens específicas de acordo com o público.

Cada livreto traz uma formação, sendo a catequese para crianças e adolescentes, para jovens, círculos bíblicos, celebrações ecumênicas, encontros para a família e a via-sacra. A novidade são os encontros para o Ensino Fundamental I e II, como também para os alunos do Ensino Médio.

Os encontros estão publicados no manual da CF 2015, mas podem ser adquiridos separadamente, por temática. Os subsídios são oferecidos pela Loja Virtual da Pastoral Familiar: www.lojacnpf.org.br ou (61) 3443.2900.

Encontros de família

O subsídio “Famílias na CF e Via-Sacra” apresenta cinco encontros para reflexão e meditação quaresmal. São os temas: “O projeto de Deus para a sociedade”, “A quebra da aliança com Deus e suas consequências na sociedade”, “Jesus serve-nos oferecendo sua vida”, “A Igreja a serviço das pessoas nas periferias”, “Fraternidade: Igreja e Sociedade”.

Em cada encontro, além do estudo à luz da Palavra Deus, a comunidade medita fatos da vida, com testemunhos de famílias e, também, participa de partilha em grupo, orientada pelo subsídio.

Igreja e Sociedade

A Campanha da Fraternidade 2015 tem com tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45). O lançamento oficial ocorre no dia 18 de fevereiro, às 10h30, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

Confira materiais da CF 2015, para fazer download.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.