Área Home Sidebar Família

Casais formadores partilham o que mudou em suas vidas com itinerário vivencial

por Pastoral Familiar, 3 de julho de 2020, 1 Comentários(s)

A proposta de um itinerário vivencial de preparação para o Sacramento do Matrimônio é transformadora não só para as futuras uniões. Além de preparar melhor nubentes para a celebração e a vida matrimonial, são observadas mudanças também na vida dos casais que fazem a formação para o acompanhamento pré-matrimonial.

Alguns participantes da primeira turma da formação Ead do Itinerário Vivencial de acompanhamento personalizado para o Sacramento do Matrimônio partilharam o que mudou em suas vidas com o itinerário vivencial.

Além das aulas com o padre Crispim, os casais são motivados a terem momentos de oração, meditação e estudo da Palavra de Deus, a partir dos roteiros propostos no livro.

Confira alguns depoimentos:

Todo o Itinerário traz textos bíblicos que vão auxiliar, tanto os casais formadores na manutenção dos seus matrimônios, quanto os noivos na construção da sua família. Só amamos o que conhecemos… há necessidade urgente de a Palavra de Deus, a História da Salvação ser conhecida por nós batizados. E isso o Itinerário faz uma ótima Iniciação, uma introdução. Possibilita o ‘coração arder’ por ouvir , rezar, meditar a Palavra“.

Francisca Teixeira Campos

É maravilhosa esta formação, eu e meu esposo fizemos presencial com o padre Crispim, em Ponta Porã (MS). Aprendemos muito, hoje estão aprimorados os acompanhamentos com casais de legitimação e acompanhamos os noivos. Agora vamos fazer a formação de novo, indicamos para vocês: não percam esta oportunidade!”.

Elisangela Conrado Da Silva Saraiva

“[O itinerário ajudou] A repensar determinados comportamentos que tinha antes e que depois desta formação passei a olhar para minha esposa de uma outra maneira. Um olhar mais caridoso, mais digno que possa parecer. Percebi muito com alguns encontros que todos nós temos limitações e somos diferentes no pensar e agir. Destaco, e de forma muito marcante, o 4º Encontro (Encontro 3 do Itinerário), onde tive a oportunidade de reler o capítulo 4 da Amoris Laetitia na sua integralidade e o Papa Francisco nos presenteia com uma bela catequese familiar tendo por base 1Cor 13. Muita das coisas que li e refleti encaixam-se no meu matrimônio, para não se dizer quase tudo. Sei que preciso melhorar como pessoa e marido, mas descobri que o meu itinerário que tem me ajudado a continuar e a perseverar chama-se Jesus Cristo”.

Christian Paiva

“A partir do itinerário, como precisávamos fazer as leituras indicadas, começamos a ler a Bíblia juntos, fazermos a reflexão e ter um melhor entendimento da Palavra de Deus, a rezar juntos. Sentimos a necessidade de incluir nossos filhos, aí começamos a rezar o terço em família uma vez por semana. Foi muito bom para nosso crescimento espiritual e matrimonial”.

Vanderlucia Cavalcante

A partir do Itinerário o que teve progresso no meu matrimônio foram os exercícios através das leituras bíblicas, o diálogo se faz mais frequente, também entendemos o quanto é necessário o estudo dos documentos da Igreja, como por exemplo, a Amoris Laetitia”.

Fabiana Fausto

Uma nova turma da formação está aberta com 300 vagas. Para mais informações e inscrições, acesse a página da CNPF na plataforma EADBOX.

Certificado

O curso fica disponível durante 90 dias e é necessário acompanhar uma aula por semana para concluir a formação e assim receber o certificado de conclusão expedido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

Comentários

  1. marcia aparecida monteiro disse:

    Fiquei muito feliz com a itinerário….. tomara que seja implanto logo na diocese de santo andre…

Os comentários estão fechados.