Igreja

Celebre com sua família o 3º Domingo da Quaresma

por Pastoral Familiar, 6 de março de 2021, 0 Comentários(s)

“Destruí este Templo, e em três dias o levantarei”. A fala de Jesus sobre a sua ressurreição é o centro da Celebração da Palavra do 3º Domingo da Quaresma, celebrado no próximo dia 7 de março. O roteiro para a celebração em família para a ocasião está disponível para download. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Para a celebração do 3º Domingo da Quaresma, a Comissão oferece o rito da celebração da Palavra, com duas leituras, salmo, opções de cânticos e preces. orações

Em sintonia com a proposta de conversão no Tempo Quaresmal motivada pela Campanha da Fraternidade, a celebração convida ao pedido de perdão “pela falta de diálogo e de testemunho de unidade e de amor, num mundo marcado por polarizações, ódios, ausência de escuta, individualismos imperialistas e indiferença”.

“São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor.”

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA DO  3º DOMINGO DA QUARESMA

Por CNBB