Família

Colóquio Pedagógico debaterá “Família e Comunicação na sociedade digital”

por Pastoral Familiar, 15 de maio de 2015, 0 Comentários(s)

comunicacao0_451x640-minO Centro Cultural Marques de Melo promove neste sábado, dia 16, o Colóquio Pedagógico “Família e Comunicação na sociedade digital”, tendo como expositores/debatedores Ricardo Alvarenga, Carlos Chaparro, Anamaria Fadul, Ieda Borges e Luís Henrique Marques. O Colóquio será realizado das 9h às 12h, no Centro Cultural Marques de Melo, Rua Joaquim Antunes, 711 – Pinheiros (metrô Fradique), em São Paulo – SP. Segundo o diretor da Cátedra Unesco, professor Dr. José Marques de Melo, o “tema está muito ‘quente’ no momento, que diz respeito a Família e internet”.

Não é preciso inscrição prévia. O evento é aberto a todos os interessados.

Informações: (11) 2574- 8477 ou secretaria@intercom.org.br

Reflexão

O debate está em sintonia com a mensagem do papa Francisco para o 49ª Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado neste domingo, 17 de maio, a partir do tema “Comunicar a Família: ambiente privilegiado do encontro na

Para Francisco, “a família, é sobretudo a capacidade de se abraçar, apoiar, acompanhar, decifrar olhares e silêncios, rir e chorar juntos, entre pessoas que não se escolheram e todavia são tão importantes uma para a outra… é sobretudo esta capacidade que nos faz compreender o que é verdadeiramente a comunicação enquanto descoberta e construção de proximidade. Reduzir as distâncias, saindo mutuamente ao encontro e acolhendo-se, é motivo de gratidão e alegria”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.