Família

Comissão do Celam divulga oração do Congresso da Pastoral Familiar

por Pastoral Familiar, 18 de julho de 2014, 0 Comentários(s)

oracaoA oração para o 1º Congresso Latino-Americano de Agentes de Pastoral Familiar (I Colpafa) foi aprovada pelo bispo de Santa Rosa, La Pampa e presidente do Departamento de Família, da Juventude e Vida do CELAM, dom Raul Martin. O evento ocorre de 4 a 9 de agosto, na cidade do Panamá.

Abaixo, a oração na íntegra:

Oração para a família e sua missão

Deus Todo-poderoso, que enviastes teu Filho Jesus Cristo à nossa existência para renovar o humano, mostrando ao mundo o sinal generoso do amor, valor da unidade e riqueza da família, como tesouro e patrimônio, dom para toda a humanidade, te suplicamos que as famílias da América Latina, fortalecidas, renovadas e inspiradas pela graça do Espírito Santo, manifestem seus afetos, esperanças, sonhos, tristezas, habilidades e atitudes que consolidem sua fé e firmeza nos desafios ou ameaças que se apresentam em sua vida comunitária, social e profissional.

Senhor Jesus Cristo que cresceste em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens (Lc 2,52), conceda a todas as famílias, fundadas no sacramento do matrimônio, acolher com coração humilde a sabedoria que procede da oração familiar e a escuta da Palavra de Deus, para que, com força e luz, cresçam constantemente nos valores religiosos, sociais e pastorais, e apresentem, com generosidade à sociedade de nossos países, homens e mulheres com conhecimento e compromissos de sociabilidade e participação, que continuem a tarefa árdua de alcançar um mundo mais humano, digno e que busca a gratuidade de Deus. E assim, sejam fonte de comunhão, testemunhos da vida plena e integral e da responsabilidade social à que somos chamados como comunidade natural de expressão de vida, fraternidade, amor e paz.

Confiamo-nos também à intercessão e proteção materna da Virgem Maria, para que a seu exemplo, as famílias de nossos povos latinos, acolhamos a vontade de Deus com alegria e gozo; e levemos a cabo a missão que Deus nos confiou em nossa existência, criando como famílias laços e vínculos de bem que proclamem as grandezas e maravilhas do Bom Deus. Amém.

Assessoria de Imprensa CNPF com AICA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.