Família

Curso ajuda casais a renovar a alegria de ser família

por Pastoral Familiar, 25 de maio de 2020, 0 Comentários(s)

O matrimônio cristão é um sinal que não só indica o quanto Cristo amou a sua Igreja na Aliança selada na Cruz, mas torna presente esse amor na comunhão dos esposos”, diz o Papa Francisco, na Exortação Apostólica Amoris laetitia: a alegria do amor na família. A Comunidade Católica Shalom da missão de João Pessoa atenta as palavras do Santo Padre, iniciará um curso voltado para casais sobre família, que será realizado no Centro de Evangelização, localizado no bairro da Torre, Av. Dom Pedro II, nº 2600, nas quintas-feiras 28 de abril, 5 e 12 de maio, às 19h, custando apenas 40 reais por casal.

Com o tema “Uma aliança definitiva com Deus”, o pretende, sob a luz do magistério da Igreja, apresentar uma perspectiva panorâmica da família, desde aspectos sacramentais da união dos cônjuges até a criação dos filhos. Nesse sentido, auxiliar os cônjuges no entendimento dos valores matrimoniais, bem como nos relacionamentos dentro do núcleo familiar.

Como nos fala Papa Francisco, “nenhuma família é uma realidade perfeita e confeccionada duma vez para sempre, mas requer um progressivo amadurecimento da sua capacidade de amar”. Motivados pela escuta das palavras do Papa Francisco às famílias convidamos a todos os casais a participarem conosco

Serviço:

Local: Centro de Evangelização Shalom (Av. Dom Pedro II, nº 2600, Torre)

Dias: Quintas-feiras 28 de abril, 5 e 12 de maio,

Horário: às 19h.

Valor da inscrição: 40 reais por casal.

Mais informações (83) 98812-6563