Família

Curso de pós-graduação abordará aconselhamento familiar

por Pastoral Familiar, 2 de abril de 2014, 0 Comentários(s)

Pastoral FamiliarEstão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação sobre “Cuidado e Aconselhamento Familiar”, oferecido pela Pontifícia Universidade Católica de Londrina (PR). Os interessados deverão se inscrever até o dia 22 abril. O curso abordará questões relacionadas à Pastoral Familiar de maneira ampla. A formação é destinada à teólogos, assistentes sociais, psicólogos e líderes e agentes de pastoral que atuam com famílias e casais. Para participar é necessário ter concluído curso superior. 

Metodologia

O conteúdo programático inclui os seguintes temas: 1) Compreensão teológica da família, à luz dos estudos das Escrituras, da Tradição Cristã, dos Documentos da Igreja e da Espiritualidade; b) Dinâmica da Pastoral Familiar, sua estrutura e metodologia, bem como a preparação para o matrimônio e o estudo do direito eclesial; c) Planejamento Familiar, a reprodução humana e as novas configurações familiares; d) Temas que ajudam a família a lidar com desafios atuais, como as drogas, os conflitos familiares e os cuidados com a saúde. As aulas terão início no dia 25 de abril, com término previsto para janeiro de 2016.

Contato com a coordenação do curso: padre Cesar Braga de Paula – cesar.paula@pucpr.br e diácono Marcos Tomio Horikawa – marcos.horikawa@pucpr.br

Outras informações: Curso Aconselhamento Familiar