Família

Diocese de Juína (MT) realiza 1º Congresso Diocesano da Família

por Pastoral Familiar, 18 de agosto de 2014, 0 Comentários(s)

Dentro da programação da Semana da Família a diocese de Juína (MT) promoveu o 1º Congresso Diocesano da Família, de 15 a 17 de agosto, com o tema “A família, uma Igreja toda vocacionada’ e lema “Vai constrói minha Igreja”, com presença de mais de 3 mil participantes.

O assessor nacional da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, padre Rafael Fornasier esteve no Congresso e tratou do tema “Família e cidadania”. Na ocasião, o sacerdote recordou como a família é considerada, desde autores antigos, até as atuais declarações da ONU.

“Não basta somente contar com a família para o bem da pessoa e da sociedade. É necessário lhe dar plena direito de cidadania, de geradora de bens relacionais, e instituição com a qual o Estado e a sociedade devem contar e dar todas as condições materiais e humanas para que ela exerce plena e eficazmente o seu papel, que é insubstituível e no qual se deve evitar a ingerência”, disse padre Rafael.

O bispo diocesano, dom Neri José Toledo, presidiu missa de encerramento do Congresso com participação de lideranças, padres, seminaristas, religiosos, crianças, jovens e adultos. O evento foi organizado pela coordenação da Pastoral Familiar, com o apoio do Movimento Lareira para casais, pastorais diocesanas. Diversos temas foram abordados durante o Congresso como “Sacramento e espiritualidade do Matrimônio”; “Relacionamento familiar”, “Drogas e suas consequências”; “Situações e casos especiais”, entre outros.

A programação do encontro contou com orações e atividades culturais como apresentações de canções populares. No final do domingo, foram ordenados os primeiros diáconos permanentes da diocese de Juína, formados Escola Santo Estevão da diocese de Novo Hamburgo (RS).

Assessoria de Imprensa CNPF com informações da diocese de Juína. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.