Família

Diocese de Leiria, em Fátima, celebra a alegria de viver em família

por Pastoral Familiar, 6 de junho de 2014, 0 Comentários(s)

eucaristia-leiria-672x372“A beleza e a alegria de viver em família pela força do Espírito” será tema da meditação durante Vigília de Pentecostes, neste sábado, 7 de maio, na diocese de Leiria, em Fátima (Portugal). A celebração terá início às 21h, na Catedral, e pretende reunir membros das associações de fiéis, movimentos apostólicos e novas comunidades.

O tema pastoral diocesano deste ano é dedicado à família, como explica o vigário geral, padre Jorge Guarda. “Visa celebrar juntos o dom do Espírito Santo à Igreja pondo em evidência a sua ação atual para enriquecer a vida dos casais e das famílias”.

Na programação estão previstos momentos de oração, testemunhos e apresentação de cada movimento, associação ou comunidade e como atuam na perspectiva da ajuda aos casais para a vivência da vocação ao amor conjugal e apoio à vida em família.

Padre Jorge comenta que haverá, ainda, “testemunhos de casais sobre a experiência vivida no encontro com o carisma e a espiritualidade de determinado movimento ou obra eclesial, bem como a ajuda por eles recebida para a própria vocação ao matrimónio”.

CNPF com informações da Zenit.