Vida

Discurso do Papa Francisco destaca proteção e promoção da vida

por Pastoral Familiar, 25 de março de 2014, 0 Comentários(s)

25 de março, dia da anunciação a MariaNa proteção e na promoção da vida, em qualquer estágio e condição que se encontre, reconhecemos a dignidade e o valor de cada ser humano, desde a concepção até a morte. […]. “Quem esteve a acolher ‘a Vida’ em nome e proveito de todos, foi Maria, a Virgem Mãe, a qual, por isso mesmo, mantém laços pessoais estreitíssimos com o Evangelho da vida.” (João Paulo II, Enc. Evangelium vitae, 102). Maria ofereceu a sua própria existência, colocou-se à disposição de toda a vontade de Deus, tornando-se o “lugar” de sua presença, “lugar” onde habita o Filho de Deus.
Queridos amigos, no desenrolar do nosso serviço quotidiano, tenhamos sempre em mente a carne de Cristo presente nos pobres, nos sofredores, nas crianças, mesmo indesejadas, nas pessoas com deficiências físicas ou mentais, e nos idosos.

(Papa Francisco – Discurso aos participantes da plenária do Pontifício Conselho para a Pastoral no Campo da Saúde – 24 de março de 2014, Vésperas da Solenidade da Anunciação a Maria).