Vida

Dom Ricardo Hoepers anuncia temática da próxima Semana Nacional da Vida

por Pastoral Familiar, 19 de outubro de 2022, 3 Comentários(s)

A Semana Nacional da Vida do próximo ano abordará a temática da adoção. O anúncio foi feito pelo bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers, durante a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), na manhã desta quarta-feira.

A escolha já havia sido revelada durante o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, realizado em agosto. Mas agora, chega ao conhecimento também dos bispos que compõem a Presidência da CNBB e os que presidem as demais Comissões Episcopais Pastorais da Conferência dos Bispos.

Dom Ricardo partilhou sobre a realização da Semana Nacional da Vida deste ano, um “momento belíssimo” como destacou, quando se observa cada vez maior adesão das dioceses aos gestos da alegria e da esperança propostos pela Comissão Vida e Família, no subsídio Hora da Vida.

Nós temos essa tradição que o Brasil todo está aderindo, que é o tocar dos sinos no dia 1º e o acender das velas no dia 8. São duas expressões, de alegria e de esperança. E de maneira geral, o Brasil está bem organizado com as equipes da Comissão Vida e Família, que agora tem esse específico, que é o Serviço à Vida“.

Dom Ricardo Hoepers

O bispo ainda partilhou que o subsídio Hora da Vida teve um número siginificativo de exemplares distribuído neste ano, “porque ele veio junto com o Hora da Família” na mesma publicação. “Então, o Brasil todo, que já tinha comprado o Hora da Família, veio junto o Hora da Vida, e assim se expandiu mais essa Semana Nacional da Vida”.

Dom Ricardo destacou ainda que o trabalho realizado no âmbito da vida está articulado por meio do Serviço à Vida, uma dimensão transversal no trabalho da Pastoral Familiar orientada por três verbos: promover, defender e cuidar.

Comentários

  1. Marilucia Simões Fernandes dos Santos disse:

    Que bela iniciativa! Pra sermos defensores da vida precisamos também ter um olhar para aqueles que precisam de amor, cuidado devolvendo à essas crianças a esperança!

  2. Osmarina de Fátima Pazin disse:

    Deus seja louvado! Grata, Dom Ricardo! Sempre me preocupei com tantas crianças, jovens e adolescentes aguardando por uma família em abrigos!

  3. Rosenilda disse:

    Excelente escolha da temática

Os comentários estão fechados.