Família

Padres e reitores salesianos de três estados discutiram sobre o acompanhamento a famílias

por Pastoral Familiar, 31 de março de 2023, 0 Comentários(s)

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Pe. Crispim Guimarães, se reuniu, nesta semana, em Campo Grande (MS), com párocos e reitores da Inspetoria Salesiana de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e de São Paulo. No total, 18 paróquias estiveram representadas. O encontro teve como tema: “Acompanhar as famílias numa sociedade em transformação”.

Durante o primeiro dia de formação foram abordadas diversas situações e abordagens que a Igreja no Brasil tem realizado para o acompanhamento das famílias. O trabalho executado pela Pastoral Familiar em todo o país, além dos materiais disponíveis para desenvolver as iniciativas foram apresentados.

Para o coordenador do setor Paróquias na Inspetoria de Campo Grande e responsável pelo encontro,Pe. Angelo Cenerino, a experiência está sendo muito boa. “Pe. Crispim está aprofundando bem o tema sobre a realidade das famílias hoje e a participação dos párocos e vigários também tem sido muito proveitosa”, avaliou.

Temas sobre a Pastoral Juvenil e Ano Vocacional, o Plano de Pastoral Juvenil, o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no dia-a-dia das paróquias, e o cuidado com a Comunicação na preservação da Família foram também discutidos no encontro.