Igreja

Encontro de assessores da Pastoral Familiar terá integração com evento do Celam

por Pastoral Familiar, 27 de março de 2023, 0 Comentários(s)

O Encontro de assessores e bispos referenciais da Pastoral Familiar, marcado para 23 a 26 de maio, em Aparecida (SP), terá momentos de integração com um evento continental sobre a evangelização das famílias promovido pelo Conselho Episcopal Latino Americano e Caribenho (Celam).

O organismo continental vai realizar um evento com representantes da Pastoral Familiar de cada país, nos dias 25 e 26 de maio, e estará integrado em alguns momentos do encontro de assessores do Brasil. Os participantes do evento do Celam também estarão presentes no 13º Simpósio e Peregrinação Nacional da Família, nos dias 27 e 28 de maio.

Padre Crispim Guimarães auxilia equipe do Celam na preparação do evento | Foto: Luiz Lopes Jr/CNPF

O encontro com assessores e bispos referenciais será uma oportunidade para aprofundar diversos temas atuais na evangelização das famílias, como os Itinerários catecumenais para a vida Matrimonial; a proposta do Serviço à Vida; e o princípio da gradualidade nos processos de discernimento motivados pela exortação Amoris Laetitia. O objetivo é aprimorar a atuação conjunta e transversal em prol das famílias como serviço eclesial.

Dentro da programação, nos dias 25 e 26, será discutido o tema “A alegria e a fraternidade como novos ‘lugares teológicos’, a partir dos 10 anos do Pontificado de Francisco e Evangelii Gaudium, bem como da Fratelli tutti”. A iniciativa é resultado de uma parceria da Comissão Nacional da Pastoral Familiar com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), a Conferência das Instituições Católicas de Teologia (COCTI), o Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e o Instituto João Paulo II (Roma).

Investimento

O valor cobrado para a participação dos assessores e bispos referenciais será de R$ 1,2 mil, incluindo a inscrição, alimentação e hospedagem no hotel Rainha dos Apóstolos. Para aqueles que não forem se hospedar no local indicado, será cobrado um valor de R$ 300,00 para custear lanches, locação do salão, entre outros custos. A inscrição não contempla o transporte até Aparecida (SP).

Inscrição

Em caso de duvidas procure a Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar em (61) 3443-2900 ou secren@cnpf.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *