Família

Encontro de Formação da Sub-Região RP1, Regional Sul 1

por Pastoral Familiar, 19 de agosto de 2008, 0 Comentários(s)

Mais uma vez a COMISSÃO DA PASTORAL FAMILIAR DA SUB-REGIÃO RP1 que abrange as dioceses de Franca, Jaboticabal, S.J.da Boa Vista e a arquidiocese de Ribeirão Preto, no sentido de responder aos apelos da CF-2008, promoveu nos dias 26 e 27 de Julho próximos passados, na cidade de Jaboticabal, um encontro de formação com Dr. Talmir Rodrigues, um médico cristão católico e que milita como DEPUTADO FEDERAL .

Participaram em torno de 100 agentes da Pastoral Familiar recebendo informações precisas sobre as reais ameaças contra a vida e a família advindas do meio político cujo coração é o CONGRESSO NACIONAL.

Foram debatidos vários assuntos dentro do tema proposto, como por exemplo: controle da natalidade, planejamento familiar, ações do governo para implantar métodos anticoncepcionais sustentados por organismos internacionais, pílula do dia seguinte, aborto, dentre outros.

A paróquia de Santa Tereza, que tem à sua frente o pároco Pe. Marcelo Cervi foi o palco deste evento tão  importante e atual que muito enriqueceu os agentes da pastoral familiar que agora se tornam multiplicadores.

Além do Pe. Wladimir Porreca, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar da Sub-Região e do Diácono Luiz Fernando, da Diocese de Jaboticabal, contamos também com a presença marcante de Dom Diógenes Silva Matthes, bispo emérito da diocese de Franca.

Neste encontro foi apresentado um vídeo de Marcela de Jesus Ferreira.
Este encontro de formação é parte do trabalho trienal implementado baseado no método ver, julgar e agir, onde 2006 foi o ano do ver a realidade da pastoral familiar na sub-região, 2007, o julgar e 2008, o planejamento do agir a ser concretizado a partir de 2009.

João Carlos de Melo e Florízia
Pela coord. da Pastoral Familiar da Sub-Região RP1, Regional Sul 1