Regionais

Encontro discutiu a realidade das pessoas que viveram sozinhas durante a pandemia

por Pastoral Familiar, 17 de setembro de 2021, 0 Comentários(s)

A Pastoral Familiar da Região Ipiranga, em São Paulo (SP), promoveu, no último domingo (12), o Encontro com Cristo e outros Amigos (ECOA). Seguindo as normas de segurança, esta foi a primeira oportunidade de realizar presencialmente a reunião após o início da pandemia causada pelo covid-19. “Com o tema “Faze-me ouvir do teu amor leal” e o lema “Mostra-me o caminho” (Salmo 143,8), o encontro foi realizado no Mosteiro de Santa Teresa.

A psicóloga Mariângela Mantovani conduziu uma das palestras e abordou sobre a realidade de pessoas que vivem sozinhas e as adversidades vividas mais intensamente ao longo do distanciamento social. Na ocasião, também foi apresentado o documento “Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, destinado a preparação para o Sínodo de 2023.

O momento de espiritualidade foi conduzido pelo assessor eclesiástico da Pastoral Familiar, Frei José Maria Mohomed Jr.,que convidou os participantes a realizarem uma adoração silenciosa, com o objetivo de sentir o amor de Jesus Cristo na vida de cada um.

Foto: Arquivo Pessoal