Regionais

Pré-matrimonial realiza encontro virtual com namorados na arquidiocese de São Paulo

por Andre Luiz, 13 de julho de 2021, 0 Comentários(s)

A Pastoral Familiar da região Ipiranga da arquidiocese de São Paulo – ligado ao regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – promoveu, no último domingo (11), um encontro dos Namorados com Cristo (NCC), que foi conduzido pelo setor Pré-Matrimonial. O evento on-line contou com a presença de dom Ângelo Ademir Mezzari, vigário episcopal da região, e do assessor da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, Pe. Crispim Guimarães.

Foto: Reprodução

A abertura do encontro foi realizada por dom Ângelo, que chamou a atenção em relação à fé. “Ela nos sustenta, nos fortalece e nos coloca no eixo”, pontuou. Ele também ressaltou que o amor é um projeto de Deus e comentou sobre qual a pedra fundamental dos seus futuros matrimônios. “O casamento é um sonho desejado, planejado, tendo a rocha que é Jesus Cristo”, explicou o vigário episcopal.

A palestra central do encontro foi conduzida pelo Pe. Crispim Guimarães, que exaltou a beleza do namoro. “Sempre o primeiro o namoro é de Deus por cada um. Ninguém deveria entrar num namoro sem namora com Deus primeiro. O namoro é uma parte desse projeto de vida de Deus que nos quer levar à Santidade”, contou.

Além disso, Pe. Crispim falou sobre a castidade, alertou sobre as más companhias e sobre aproveitar o namoro para conhecer a outra pessoa e ter discernimento sobre o sentimento que tem pelo namorado. “No mundo de hoje, onde o indivíduo pensa em si, onde não se pode falar em tradições e que não há renúncias e sacrifícios, muita gente namora com o corpo da outra pessoa, com a sua estética e pouco se importa com a ética”, destacou. “Amar é sempre querer o bem do outro e não o nosso”, completou.

O encontro contou ainda com o testemunho do casal de namorados Bárbara e Bruno sobre o namoro na pandemia, com as dificuldades de não se encontrarem e a passagem deles pelo coronavírus.

Para finalizar, um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento foi conduzido pelo frei José Maria Mohomed Jr, assessor eclesiástico do Regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *