Família

Família e Educação: vem aí o Simpósio e Peregrinação Nacional das Famílias

por Pastoral Familiar, 12 de fevereiro de 2020, 2 Comentários(s)

Estão abertas as inscrições para o Simpósio e Peregrinação Nacional das Famílias ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). O evento será realizado nos dias 23 e 24 de maio com o tema “Família e Educação” e o lema “…Crescia em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” (Lc 2, 52).

O Simpósio e a Peregrinação das Famílias em 2020 deverão aprofundar a visão da Igreja de que a família é lugar por excelência da educação e que “conhecer exige educar”. Os participantes contarão com palestras, testemunhos, apresentações teatrais, lançamentos de publicações, mesa redonda, procissão com terço, missa e Show da Família. Para as crianças, haverá o Simpósio Kids com animação da Comunidade Católica Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria.

Programação

A programação de sábado será marcada pelo Simpósio, que terá início às 7h45, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, com animação. A abertura oficial será às 8h30 com a mesa composta por membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, da Comissão Nacional da Pastoral Familiar e autoridades. Na sequência, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, fará conferência sobre o tema central do Simpósio.

No decorrer do dia serão apresentadas iniciativas da Igreja como o Pacto Educativo Global proposto pelo Papa Francisco, o material de acompanhamento personalizado de noivos e os encaminhamentos da Pastoral Familiar neste ano.

Mesa

Simposio Nacional das Famílias

O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers, será o facilitador de uma mesa na parte da tarde que tratará sobre “Família e violência”, “Valores Morais na Família”, “Afetividade e sexualidade” e “Aspectos lúdicos da educação” e “Família e Escola”. Cada tópico será desenvolvido por um especialista, como o coordenador internacional da Pastoral da Criança, Nelson Arns Neumann; a doutora em Teologia Moral, Maria Inês de Castro Millen; e o padre Márcio Tadeu, que é comunicador e professor de Teologia e Bioética.

Procissão e missas

A programação ainda contará com procissão e terço, às 16h45 de sábado, a missa na basílica de Nossa Senhora Aparecida, às 18h, presidida por dom Ricardo Hoepers, e o Show da Família com artistas católicos.

No domingo, a peregrinação às 7h30, culminando com a missa às 8h, presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes.

Faça sua inscrição no site do evento:

http://cnpf.org.br/simposio/
Famílias na basílica do Santuário Nacional de Aparecida

Apoios

O Simpósio e Peregrinação Nacional da Família em 2020 tem apoio do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e da TV Canção Nova.

http://cnpf.org.br/simposio/

Comentários

  1. Fabio disse:

    É uma pergunta?
    Vai haver o espaço para as criança como no ano passado?

    1. Pastoral Familiar disse:

      Sim, Fábio! Teremos novamente o Simpósio Kids para as crianças, em parceria com a Comunidade Famílias Novas.

Os comentários estão fechados.