Igreja

Portal Vida e Família dá sequência à formação dos agentes de comunicação

por Pastoral Familiar, 20 de julho de 2021, 0 Comentários(s)

Os agentes cooperadores de comunicação da Pastoral Familiar continuaram a série de encontros de formação para esse serviço. Na segunda-feira (19), os representantes de 12 regionais participaram da palestra ministrada pela assessora de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Manuela Castro. O casal coordenador Nacional, Luiz e Khátia Stolf, e o secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, Pe. Crispim Guimarães, também estiveram na reunião.


A atual assessora da CNBB já trabalhou em diversos serviços de comunicação católica nos últimos anos, como no Portal Jovens Conectados, na Arquidiocese de Brasília, no Vatican News, dentre outros. Ela ressaltou a importância do serviço proposto para cada um dos integrantes, mesmo que ainda não tenham experiência na área. “Comunicar é evangelizar. Sempre foi importante esse serviço, mas agora, durante a pandemia, conseguimos ver o quanto avançamos e o quanto precisamos avançar para chegarmos ao nosso público”, disse.

Ela destacou ainda a transição pela qual o mundo e a igreja estão passando para poder alcançar um maior número de pessoas. “Todos somos produtores de conteúdo. Temos agora um desafio árduo de rebater as fake news, que são uma fábrica de mentiras”, avaliou. “O caminho é esse. Uma formação como esta é um passo que tem sido dado para podermos evoluir na comunicação das nossas ações”, completou.

O próximo encontro de formação está marcado para o dia 20 de setembro. O grupo de cooperadores da comunicação conta com representantes de 16 dos 19 regionais, mais a equipe de comunicação da Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar.