Família

Hora da Família de abril: “Terra e ventre materno, onde nasce a vida”

por Luiz Lopes, 5 de abril de 2021, 0 Comentários(s)

O encontro Hora da Família deste mês abril tem como tema “Terra e ventre materno, onde nasce a vida”. A proposta para as famílias e grupos da Pastoral Familiar e de movimentos eclesiais desafia e motiva a viver o seguimento de Jesus Cristo a partir de exemplos concretos apresentados nas Sagradas Escrituras, apontando o caminho para chegar à vida eterna.

A semente da Palavra de Deus pode cair em vários tipos de terreno. Dependendo em qual cair, ela pode produzir muitos frutos ou simplesmente morrer, assim também ao passarmos pela experiência da Páscoa, não permaneçamos no túmulo, mas nasçamos para a vida eterna, e com o nosso testemunho alimentemos outras pessoas“, motiva o encontro.

O encontro no espírito pascal foca o exemplo da entrega de Jesus à morte para livrar a humanidade do pecado e recorda Santa Giana Beretta,
cuja memória é celebrada dia 28 de abril, e que entregou sua própria
vida para salvar a de sua filha. “Para nós que cremos em Jesus Cristo, a morte não tem a palavra final! Façamos a experiência cotidiana do morrer a cada momento, para chegarmos à vida eterna, à Páscoa da Ressurreição”, propõe o encontro.

Adquira o Hora da Família Mensal na loja da Pastoral Familiar

Acesse pelo aplicativo Estante Pastoral Familiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *