Igreja

Adquira o Hora da Família e Hora da Vida 2023

por Pastoral Familiar, 3 de janeiro de 2023, 1 Comentários(s)

Já está disponível para a aquisição o Hora da Família e o Hora da Vida 2023. Os subsídios elaborados pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) estão em uma única publicação e serão utilizados nas Semanas Nacionais da Família, em agosto, e da Vida, em outubro.

“Este é o segundo ano consecutivo que o Hora da Vida é impresso juntamente com o Hora da Família. Cremos que em 2023 o seu uso será ainda mais eficaz, pois no ano anterior percebemos uma adesão grande às celebrações e atividades propostas”, destaca o assessor da Comissão e Vida e Família e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães dos Santos.

Hora da Família


O Hora da Família para a Semana Nacional da Família de 2023, em agosto, tem como tema “Família, fonte de vocações”, que reforça o 3º Ano Vocacional proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Como estamos no Ano Vocacional entendemos que a Família é a fonte de todas as vocações. Neste tempo em que vivemos o Sínodo, todos somos chamados à comunhão, participação e missão. No seio familiar, Igreja doméstica, com suas alegrias e tristezas, com seus dons e suas fragilidades, Deus chama as diferentes vocações para servir a Igreja, na multiplicidade de carismas a serviço da missão. Quanto mais nossas famílias compreenderem a importância de
cultivar dentro dos lares os valores cristãos, mais veremos surgir vocações para servir toda a Igreja”, disse o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, Dom Ricardo Hoepers.

São oferecidos sete roteiros para os encontros da Semana Nacional da Família e uma sugestão de celebração para o Dia dos Pais. Os temas serão:

Dia dos pais – A vocação de ser pai
1º Encontro – Vocação: graça e missão
2º Encontro – Chamados a ser povo de Deus
3º Encontro – Vocação dos discípulos missionários
4º Encontro – Vocação: resposta de amor
5º Encontro – Vocação: servir com alegria
6º Encontro – Jesus chama para permanecer com Ele
7º Encontro – Vocação é graça que une chamado e resposta

Hora da Vida

Já o subsídio para a Semana Nacional da Vida, de 1º a 7 de outubro tem como centro das reflexões a temática da adoção. Também são oferecidos sete roteiros para os encontros de reflexão. Ao final, o material contém a sugestão para celebrar o Dia do Nascituro, em 8 de outubro, com o tema “Direito de nascer e ser acolhido em uma família”. Os outros temas são:

1º Encontro – Adoção: um projeto de Deus!
2º Encontro – Adoção: alargar os vínculos da carne e do sangue
3º Encontro – O amor que adota é dom de Si
4º Encontro – Adoção é uma forma de caridade
5º Encontro – Adoção, gesto concreto em favor da vida
6º Encontro – Adoção, a fecundidade do amor
7º Encontro – A adoção enriquece a família

“Queremos promover, defender e cuidar para que o tema da adoção seja cada vez mais valorizado e salvaguardado como um grande tesouro espiritual para aqueles que desejam abrir suas famílias a tantas crianças e jovens que aguardam um lar. Queremos fazer ecoar no Brasil este lindo tesouro que é a adoção, isto é, um amor partilhado entre nós, que ultrapassa os laços sanguíneos e nos torna participantes de um amor ainda maior, onde todos nos sentimos filhos e filhas de Deus”, ressalta dom Ricardo Hoepers.

Aquisição

O livreto com o Hora da Família e o Hora da Vida pode ser adquirido pelo link: https://bit.ly/HFHV2023. O custo unitário é de R$ 5,00. Para quem quiser ter o material na versão digital, é possível adquirir pelo aplicativo Estante Pastoral Familiar https://bit.ly/EstantePastoral.

Comentários

  1. Waldirene Clementino da silva todos disse:

    Eu e minha familia serviremos ao senhor

Os comentários estão fechados.