Família

“Jesus Cristo Missionário do Pai” é o tema de fevereiro no Hora da Família

por Pastoral Familiar, 7 de fevereiro de 2023, 0 Comentários(s)

O encontro do Hora da Família Mensal em fevereiro traz a figura de Jesus Cristo como Missionário do Pai. Neste ano, o livreto elaborado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) aborda a “Família, casa da missão”, em sintonia com o quarto pilar das comunidades eclesiais missionárias propostas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE 2019-2023).

“Jesus Cristo deu o maior e melhor exemplo como missionário. Sendo Deus, humildemente se encarnou na Terra como homem, em uma família santa e pobre, com o objetivo de nos redimir como pecadores. Para isso, constituiu apóstolos e discípulos, que saiu a evangelizar. Após a sua morte e ressurreição, antes de subir aos céus, ordenou aos seus seguidores que continuassem a missão de levar a Boa-Nova a todos os cantos da Terra. Pelo Batismo, o cristão tem o mandato de evangelizar o seu lar e, em seguida, a comunidade, amigos, colegas de trabalho e onde mais o Senhor lhe mandar”, explica o texto.

Durante o encontro, o subsídio ressalta a importância de combater toda a cultura de morte do mundo atual e o papel da família diante disso. “A inserção do Evangelho dentro das culturas modernas é um desafio à família cristã, haja vista a existência da mentalidade consumista, ateísta, de descarte do outro, egoísta e hedonista que levanta uma enorme barreira à fluidez da palavra salvífica de Jesus Cristo. O encontro com o Cristo Ressuscitado provoca a conversão de vida, trazendo ao homem batizado uma liberdade e uma paz interior, que o leva ao discipulado, ao se entremear em uma comunidade e a sair em missão a evangelizar”, aponta.

O subsídio possui ainda momentos para a partilha da palavra e para reflexão sobre o tema. Por fim, um compromisso é proposto aos participantes. O livreto elaborado para 2023 é o quarto publicado no formato de encontros mensais, pensado para auxiliar famílias, grupos da Pastoral Familiar e de Movimentos Eclesiais de todo o país. Desde 2020, tem sido uma ferramenta para fazer com que as Diretrizes da Ação Evangelizadora sejam conhecidas e assumidas pela Pastoral Familiar e todos os que com ela tenham contato.

Adquira já!

Para requisitar o exemplar impresso, acesse: https://bit.ly/HFMensal2023. A unidade custa R$ 4,20.

Caso queira adquirir e acessar o Hora da Família diretamente do celular, acesse o aplicativo Estante Pastoral Familiar. Baixe aqui: https://bit.ly/EstantePastoral