Família

Hora da Família Mensal de abril: Família, casa de todo ser humano

por Andre Luiz, 7 de abril de 2022, 0 Comentários(s)

A reflexão proposta para o mês de abril no livro Hora da Família Mensal é Família, casa de todo ser humano e do ser humano todo. O encontro traz uma abordagem sobre como o espaço da casa é apropriado para que todos sintam-se integrados em si mesmos e entre si como irmãos. Neste ano, o livreto está abordando o tema da caridade – um dos pilares das comunidades eclesiais missionárias, indicado nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

“Na família, o ser humano que ali convive não é pobre e desprezado, todos devem ser amados, independente da sua realidade, é amado porque é filho de Deus, como todos os outros”, aponta o texto.“A Igreja é a família de Deus no mundo”, destaca em outro ponto.

O material ainda convida os participantes a saírem a serviço dos outros, realizando assim a prática da caridade. Para isso, é necessário superar o egoísmo. “Necessitamos urgentemente de uma cultura do encontro, para romper o preconceito, o egoísmo, o ódio, a indiferença, buscando as pessoas nas suas realidades”, pontuou o texto do encontro.

Durante a reunião ainda há momento para atividades para as crianças, uma leitura da Bíblia e questões para se discutir em grupo.

Sobre o Hora da Família Mensal


O livreto é dividido em nove encontros, entre eles uma celebração especial voltada para o Dia das Mães. Para os meses de agosto, outubro e dezembro, a Comissão Nacional oferece materiais específicos para a Semana Nacional da Família, a Semana Nacional da Vida e a Novena de Natal, respectivamente.

Para requisitar o exemplar impresso, acesse: https://bit.ly/HFMensal2022. A unidade custa R$ 3,80.

Caso queira adquirir e acessar o Hora da Família diretamente do celular, acesse o aplicativo Estante Pastoral Familiar. Baixe aqui: https://bit.ly/EstantePastoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *