Igreja

Hora da Família de junho: Lugar da solidariedade e da paz

por Andre Luiz, 3 de junho de 2022, 0 Comentários(s)

O Hora da Família Mensal propõe para o mês de junho o tema “Família, lugar da solidariedade e da paz”. O encontro traz uma abordagem sobre o chamado as duas iniciativas, começando dentro de casa. O encontro ainda comenta sobre o exemplo de caridade de Santo Antônio. Neste ano, o livreto está abordando o tema da caridade – um dos pilares das comunidades eclesiais missionárias, indicado nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

“A vivência do Evangelho em nossas famílias e, por consequência, em nossas comunidades, deve gerar sempre experiências de solidariedade, se opondo ao individualismo, tão presente em nossa sociedade. Nesse sentido, a Igreja é chamada a reproduzir a imagem do Bom Samaritano”, diz o texto.

O material chama atenção para não ficarmos imunes às dificuldades dos irmãos. “Como Igreja, somos chamados a olhar as inúmeras novas formas de sofrimento, que nem sempre são acolhidas pela nossa ação caritativa. É necessário integrar o contato com a Palavra de Deus aos desafios que brotam do sofrimento humano, e buscar formas de ajudar (corporal e espiritualmente) os mais frágeis”, aponta.

O Encontro ainda comenta sobre a celebração do X Encontro Mundial das Famílias, que ocorre entre os dias 22 e 26 de junho deste ano. “A vida familiar cristã é uma vocação e um caminho de santidade, uma expressão do “rosto mais bonito da Igreja”. É nisso que se apoia o tema do Encontro Mundial das Famílias, 2022: “Amor em família: vocação e caminho da santidade”, destaca.

Durante a reunião ainda há momento para atividades para as crianças, uma leitura da Bíblia e questões para se discutir em grupo.

Hora da Família Mensal

O livreto é dividido em nove. Para os meses de agosto, outubro e dezembro, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar oferece materiais específicos para a Semana Nacional da Família, a Semana Nacional da Vida e a Novena de Natal, respectivamente.

Para requisitar o exemplar impresso, acesse: https://bit.ly/HFMensal2022. A unidade custa R$ 3,80.

Caso queira adquirir e acessar o Hora da Família diretamente do celular, acesse o aplicativo Estante Pastoral Familiar. Baixe aqui: https://bit.ly/EstantePastoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *