INAPAF

Inapaf completa 22 anos formando de agentes da Pastoral Familiar

por Pastoral Familiar, 29 de junho de 2014, 0 Comentários(s)

inapafO Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF) está comemorando 22 anos. Foi no dia 24 de junho de 1992, que o então Setor da Família, hoje, Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, propôs a criação do instituto. Na ocasião, a implantação do projeto contou com o empenho e dedicação de dom Aloysio Leal Penna, que coordenou a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), e de representantes da arquidiocese de Curitiba, entre eles, o bispo, dom Pedro Pedalto.

Com sede em Brasília (DF), o Instituto tem por objetivo promover a formação geral de agentes para a Pastoral Familiar e para outras Pastorais, o Ensino Religioso e demais campos de evangelização. Tem como missão, a difusão da vivência de valores humanos e cristãos em família e em sociedade.

Durante esses 22 anos de trabalho e evangelização, o INAPAF já atendeu a milhares de agentes em todo o Brasil, por meio de Cursos à Distância e Cursos Presenciais, que desenvolvem temas ligados à pessoa, ao matrimônio e à família, visando à formação pessoal e missionária do cristão e a evangelização das famílias e comunidades.

“O INAPAF é fruto de louvável e sábia iniciativa da Comissão Nacional de Pastoral Familiar. Seu desenvolvimento é o somatório da dedicação de muitos irmãos queridos que se doaram na realização do projeto que é uma resposta aos desafios lançados pela Igreja, para que se promova efetiva ajuda à família”, testemunha o casal assessor pedagógico da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), João Bosco e Aparecida Eunides.

Conheça mais sobre os cursos oferecidos pelo INAPAF: www.cnpf.org.br/inapaf