Igreja

Pastoral Familiar inaugura novos espaços em sua sede nacional

por Pastoral Familiar, 15 de setembro de 2022, 1 Comentários(s)

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) inaugura, nesta quinta-feira, 15 de setembro, novos espaços em sua sede nacional, em Brasília (DF). Uma missa, às 18h, dará início à cerimônia de abertura das estruturas que estarão a serviço da Pastoral e de movimentos que atuam na evangelização e cuidado, promoção e defesa da vida e das famílias no Brasil.

Estarão presentes no evento o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers; o bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado; os casais coordenador e vice-coordenador nacionais da Pastoral Familiar, Solange e Alisson Schila e Milton e Lourdes Morais; o assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães; além de representantes de movimentos e outros convidados.

Reforma

Realizada nos últimos meses, a reforma na sede da CNPF contou com a construção de um galpão para o armazenamento e expedição de publicações. Com isso, o auditório que ficava ocupado com caixas de livros será reaberto para uso em reuniões.

Foram construídas ainda duas suites para receber coordenadores e assessores da Pastoral Familiar que estejam participando de alguma atividade em Brasília; e uma copa.

Na área externa, foi instalado um sistema de energia solar, com placas fotovoltaicas, e um sistema de irrigação para o jardim. Antes uma área vazia, o pátio tem a partir de agora um paisagismo com uma ermida ao centro. Nela, estarão uma imagem da Sagrada Família e relíquias do casal patrono do X Encontro Mundial das Famílias, Luiz e Maria Beltrame Quattrocchi.

Período de reforma na sede da Comissão Nacional da Pastoral Familiar | Foto: Tómaz Alves/CNPF

Sede

Conhecida pela sigla Secren, a sede da CNPF e da Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar está instalada num terreno cedido há mais de duas décadas pela arquidiocese de Brasília, no lote do Santuário do Santíssimo Sacramento, na quadra 606 Sul.

No local, a equipe de colaboradores atua no atendimento de agentes que fazem as formações do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (Inapaf) e na produção, venda e expedição dos materiais que animam e conduzem a atuação da Pastoral em todo o Brasil.

O grupo, coordenado pelo secretário executivo, também dá suporte às atividades pastorais realizadas e na promoção de eventos, como as Semanas Nacionais da Família e da Vida, Simpósio e Congresso nacionais. Além disso, serão operacionalizadas as iniciativas de comunicação, como o portal Vida e Família e as redes sociais.

Confira a evolução das obras na Secren até meados de agosto:

Comentários

  1. Luis Franco disse:

    Muito importante este espaço para fortalecer o ardor missionário da pastoral familiar. E de toda a igreja.

Os comentários estão fechados.