Família

Curso internacional sobre a família e sacralidade da vida tem inscrições abertas

por Pastoral Familiar, 1 de abril de 2021, 1 Comentários(s)

Estão abertas as inscrições para o curso virtual “A Família: a sacralidade da vida e os vínculos hoje”, promovido pelo Centro Bíblico Teológico Pastoral para a América Latina e Caribe (Cebitepal). A entidade de formação é ligada ao Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM). As inscrições se encerram em 11 de abril e a capacitação será realizada entre 19 de abril e 14 de maio.

O objetivo do curso é compartilhar materiais e experiências sobre a importância da fecundidade e do cuidado pela vida. A partir deste conhecimento, será possível entender que a corporeidade e reciprocidade expressam suas dimensões cristológicas na vida humana. Dessa forma, será possível ajudar as famílias a descobrirem cada vez mais sua vocação, missão pastoral, social e política. Além disso, a iniciativa apoiará na promoção de uma cultura do amor social, onde a dignidade seja protegida em toda a sua integridade, para a responsabilidade dos dons em comunhão.

Inscrições estão abertas até 11 de abril

A capacitação está dividida em quatro módulos: importância da fertilidade e cuidado com a vida como justiça e misericórdia; dimensão sacramental do matrimônio: perspectiva antropológica, cristológica – trinitária, eclesiológica e escatológica; vocação social e política da família; e, dignidade da família. As aulas serão ministradas por quatro professores. Entre eles, a brasileira, médica pediatra e advogada, Eliana Decarli.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/3urJsnp. O investimento é de US$ 150 e o certificado será entregue 15 dias após o término da capacitação. Mais informações podem ser requisitadas pelos e-mail: cebitepalencontacto@celam.org.

Comentários

  1. Claudia Maria Rodrigues de Sousa disse:

    Bom dia! Paz e Bem 🙏🏼. Só agora tive acesso à informação sobre o curso e veja que já se encerrou o período para inscrição. Gostaria muito de participar… Recebam meu abraço fraterno.

Os comentários estão fechados.