Família

CNPF apresenta Itinerário para os Namorados

por Pastoral Familiar, 26 de janeiro de 2023, 1 Comentários(s)

Já está disponível o livro “Itinerário para Namorados”, um material híbrido produzido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), com a participação de vários colaboradores de diversas pastorais e movimentos da Igreja Católica. O material (digital e físico) aponta caminhos, sugere temas concretos para o tempo de namoro, aprofunda questões que irão firmar ainda mais a alegria do amor.

O itinerário para os namorados foi desenvolvido a partir de uma pesquisa de temas entre os jovens de todo o Brasil, coordenada pela Comissão da Pastoral Familiar e com a colaboração da assessoria da Pastoral Juvenil e construído a várias mãos: padre, casais, jovens solteiros e namorados, profissionais das diversas áreas, tendo dois volumes, cada um com 12 temas.

“É um material cheio de vida. Já na formação dele, nos dispomos a se colocar no lugar daqueles que estão passando pela fase do namoro, que é tão rica, mas muito confusa do jeito que é vivenciada no dia de hoje”, explicou Solange Schila, do casal coordenador nacional da Pastoral Familiar. “Foi um trabalho atualizador para nós sobre a visão do namoro nos dias de hoje pois os jovens foram os verdadeiros protagonistas”, completou o esposo Alisson.

Entre os objetivos do Itinerário está o de colaborar na formação dos jovens que ainda estão no processo de discernimento e contribuir para um amadurecimento pessoal e comunitário. Principalmente, deseja ajudar aqueles que chegarão ao noivado, a estarem melhor preparados para o caminho personalizado a ser percorrido na etapa que antecede o Matrimônio, aprofundando o namoro naquilo que lhe é próprio e descobrindo se a pessoa com quem se namora é a pessoa escolhida por Deus. O livro custa R$ 12 e pode ser adquirido na lojacnpf.org.br.

O Padre Crispim Guimarães, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), e o casal coordenador nacional, Alisson e Solange Schila, trazem mais detalhes sobre o material em um podcast. Escute!

Comentários

  1. Alisson Schila disse:

    Nossos agradecimentos e orações a todos que colaboraram e colaboração nesse importante processo de evangelização!

Os comentários estão fechados.