Família

Guia de Implantação e segundo volume do Itinerário para Recém-Casados são lançados

por Pastoral Familiar, 31 de maio de 2022, 0 Comentários(s)

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) lançou duas publicações para apoiar a atuação das coordenações e agentes nas dioceses e paróquias de todo o país. Já estão disponíveis para aquisição o segundo volume do Itinerário para Recém-Casados e o novo formato do Guia para Implementação da Pastoral Familiar. A compra pode ser realizada pelo endereço lojacnpf.org.br.

A segunda parte do Itinerário para Recém-Casados recebeu a colaboração de casais de diversas partes do Brasil e de diferentes movimentos eclesiais que compõem a Comissão Episcopal para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A publicação conta com sugestões de temas para 12 encontros para aprofundar a discussão sobre a vida a dois sob o olhar de Cristo e da Igreja. Os textos se somam aos outros 12 já inseridos no primeiro volume.

O material pode ser adquirido por agentes do Setor Pós-Matrimonial da Pastoral Familiar e casais de outros Movimentos Eclesiais que estejam dispostos a auxiliar os casais na condução das atividades e no início do matrimônio. Entre os temas debatidos estão o diálogo do casal, a conjugalidade e a individualidade, os aspectos unitivo e procriativo da sexualidade, o plano de Deus para o matrimônio e a missão do matrimônio.

“Temos mais uma série de temáticas que conduzem ao caminho da santidade conjugal. Que todos os casais possam aproveitar deste Itinerário para fortificar ainda mais a Igreja Doméstica e a participação nas comunidades eclesiais missionárias. O amor familiar é o caminho para uma Igreja cheia de vida e uma sociedade mais justa e fraterna”, destacou o bispo de Rio Grande e Presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, dom Ricardo Hoepers.

Adquira já o seu: https://bit.ly/3t75duo

Guia de Implantação da Pastoral Familiar em versão atualizada

O Guia de Implantação da Pastoral Familiar foi o grande responsável pela expansão e organização paroquial do trabalho com as famílias. Ele continua sendo um material indispensável, pois coloca os fundamentos da Pastoral Familiar e apresenta uma metodologia para desencadear processos organizacionais e formativos. Por isso, a CNPF traz uma edição revista do material.

“A importância desse subsídio está em ajudar a implantar a Pastoral Familiar na Paróquia. É importante acertar cada passo para garantir que a Pastoral Familiar seja uma força propulsora de todas as atividades paroquiais, pois tudo começa na família”, explica o assessor da CNPF, Pe. Crispim Guimarães.

A publicação conta com nove encontros, facilitando a assimilação e aprofundamento dos conteúdos. Cada encontro prever que as forças atuantes na paróquia (pastorais, serviços e movimentos) sejam convidadas para a formação da Pastoral Familiar. Entre os temas propostos estão: formando famílias, o sacramento do matrimônio, como evangelizar a família, a formação dos agentes, entre outros.

Peça já: https://bit.ly/3z6b0E7