Família

Jurisprudentes debatem “Família: patrimônio da Humanidade”

por Pastoral Familiar, 7 de novembro de 2014, 0 Comentários(s)

Justica-938x535“Família: patrimônio da Humanidade” será o tema do 3º Encontro de Jurisprudentes de Língua Portuguesa que acontecerá em São Paulo, dias 10 e 11 de novembro, no auditório Paulo Freire, da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP). Na solenidade de abertura, estarão presentes o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, e o arcebispo Metropolitano de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer.

O 3º Encontro de Jurisprudentes terá, na conferência inicial, a presença do desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, professor doutor José Renato Nalini, que abordará o tema “A Família, contemporaneidade e seus desafios”.

O congresso receberá a participação de juristas do Brasil, de Portugal e do Vaticano, entre eles monsenhor Riccardo Mensuali, do Conselho Pontifício da Família.

Temáticas

Os trabalhos serão articulados em seis mesas de debate com os seguintes temas: “A Família como uma entidade interdisciplinar”, “O direito e a família: os direitos das famílias”, “Os novos horizontes da família: mudança, evolução ou quebra de paradigmas?”, “A educação das famílias e a missão de formar pessoas”, “As cidades e as famílias: a questão da urbanização e a moradia nas metrópoles” e “Família e comunicação: os desafios no século XXI”.

O evento é promovido em conjunto pela Fundação São Paulo, Conselho Pontifício para a Família e Academia de Jurisprudentes de Língua Portuguesa.

Fonte: CNBB.