Vida

Live debate sobre o ensino da medicina à luz da Campanha da Fraternidade 2022

por Andre Luiz, 26 de abril de 2022, 0 Comentários(s)

A Associação Brasileira de Médicos Católicos (ABMC) promove, nesta quarta-feira (27), às 20h, uma live para discutir o ensino médico na perspectiva da pedagogia cristã e à luz da Campanha da Fraternidade 2022. Neste ano, a proposta de reflexão para o tempo da quaresma teve como tema “Fraternidade e Educação” e lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf Pr 31,26).

Como palestrantes participarão o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Pe. Crispim Guimarães, e o médico e doutor em Saúde Pública e professor de Medicina Legal e Deontologia da Universidade Federal da Bahia, Bruno Gil. A médica residente Camila Rodrigues também dará sua experiência durante o encontro on-line.

A moderação será feita pelo Dr Antônio Carlos de Souza, professor da Universidade Católica de Brasília e diretor da ABMC. A live ainda contará com a saudação do presidente da entidade, Pedro Spineti, e do cardeal e arcebispo de Salvador (BA), dom Sérgio da Rocha.

Ao final da live será lançado o site da Associação Brasileira de Médicos Católicos.

Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.