Família

Adquira o livro “Famílias em ação: um mosaico de vida”

por Pastoral Familiar, 29 de março de 2023, 0 Comentários(s)

Já está disponível para a aquisição o livro “Famílias em ação: um mosaico de vida”. A obra traz testemunhos à luz da Exortação Apostólica Amoris Laetitia – sobre o amor na família. A iniciativa é fruto de uma parceria da Pastoral Familiar com a Editora Cidade Nova, ligada ao Movimento dos Focolares.

A obra recolhe testemunhos de diversas famílias à luz desse olhar renovador e compõe assim um rico mosaico de vida que pode inspirar, emocionar e servir de farol para muitas pessoas. Nas palavras de padre Vianelli, esta obra “capta o estilo da Amoris Laetitia”, cujo coração pulsante é uma sabedoria prática, “uma teologia que nasce e é narrada através da vida”.

A publicação é direcionada a todas as famílias com uma coletânea de testemunhos familiares à luz do olhar renovador da encíclica do Papa Francisco Amoris Laetitia, na qual o Papa evidencia a missão da família e reconhece seus desafios no mundo contemporâneo, pondo o ser humano como fundamento do núcleo familiar. Além dos testemunhos, cada capítulo apresenta um aprofundamento do tema abordado pelo Papa no documento.

“É no cotidiano desafiante das pessoas que Deus age e o faz para santificar cada homem, mulher, pai, mãe, filhos, crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, solteiros, casados, consagrados pelo acramento da rdem e na vida religiosa. A todos Deus oferece um caminho de santidade; as casas são nossas igrejas, espaços litúrgicos de fazer a experiência de encontro com Jesus Cristo em todas as etapas das nossas vida”, conta o assessor Eclesiástico Nacional da Pastoral Familiar, Pe. Crispim Guimarães, no prefácio.

Peça já o seu exemplar: “Famílias em ação: um mosaico de vida”