Família

Livro reflete sobre “A Arte de Ajudar” no aconselhamento pastoral

por Pastoral Familiar, 28 de janeiro de 2016, 0 Comentários(s)

pequeno

“A Arte de Ajudar”, de autoria do Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, padre Alexandre Awi Mello, traz um precioso conteúdo para todos que são e desejam ser educadores e inspirar vidas. Segundo o autor, “o livro recolhe a sabedoria de um grande mestre do acompanhamento espiritual, o Pe. José Kentenich, e a confirma sob a luz da provada experiência de um dos mais conhecidos psicólogos americanos do século XX, Carl Rogers”.

O trabalho, originalmente em alemão, é o resultado de uma profunda pesquisa, apresentada como dissertação de mestrado, na Faculdade de Filosofia e Teologia de Vallendar, Alemanha. Nesta publicação, para o conteúdo ser mais bem aproveitado e entendido por todas as pessoas, a linguagem acadêmica foi adaptada para um tom coloquial, tornando-se muito acessível para todos os leitores.

Na apresentação, o sacerdote explica que “em muitos lugares percebe-se a urgência de que leigos, religiosos e sacerdotes estejam efetivamente capacitados a prestar um melhor serviço de acolhida nas comunidades, colocando-se à disposição para oferecer um valioso e insubstituível ‘serviço de escuta’ ou de acompanhamento, como de fato tem acontecido em muitas paróquias, pastorais e movimentos eclesiais”. Assim, “busca-se de fato iniciar uma discussão metodológica sobre o aconselhamento espiritual no Brasil, ainda carente de estudos e de literatura mais especializada”.

padre_Alexandre_Awi_Mello

Pe. Alexandre Awi Mello

Sobre autor

Pe. Alexandre Awi Mello pertence ao Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt. Além de Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, é assessor da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas). Como teólogo, é doutorando em Mariologia e autor do livro: Ela é minha Mãe. Foi secretário do Papa, então Cardeal Bergoglio, na V Conferência do Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe (Celam), em Aparecida/SP (2007), e na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro/RJ (2013). Lecionou Teologia na PUCPR e, atualmente, dá aulas em São Paulo/SP no Centro Universitário Salesiano (Unisal) e na Faculdade São Bento.

Para adquirir

O livro está disponível para venda online pela editora Loyola. Outras informações pelo telefone: (11) 4414-4219.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.