Família

MAIS PERTO: itinerário tem conteúdos em áudio e vídeo

por Pastoral Familiar, 6 de fevereiro de 2020, 0 Comentários(s)

O itinerário formativo “Pastoral Familiar MAIS PERTO” agora conta com material também em áudio, os conhecidos podcasts. Disponível neste primeiro momento no mesmo canal dos vídeos, no Youtube, o material pode ser um aliado para aprofundar as temáticas de atuação da Pastoral Familiar.

A primeira edição foi publicada na quarta-feira, 5 de fevereiro, com o tema “Família e Educação“, já preparando as reflexões que estarão na pauta do 10º Simpósio e 12ª Peregrinação Nacional das Famílias, em maio, no Santuário Nacional de Aparecida (SP).

No podcast, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), padre Crispim Guimarães, recorda que a família é base da sociedade e a educação dada em casa faz com que “a pessoa se constitua depois como cidadã e que vai desenvolver suas atividades dentro da família, da Igreja e nos outros ambientes sociais”.

O convite é que os agentes da Pastora Familiar estejam atentos às temáticas propostas para serem trabalhadas a fim de que ajudem as pessoas a “terem esta condição cidadã começando em casa”.

Confira o vídeo/podcast sobre Família e Educação:

Confira a série completa: