Regionais
No mês de Maria, igrejas de Juiz de Fora incentivam coroações caseiras de Nossa Senhora
  • por raptor
  • maio 19th, 2020,
  • 0 Comentários(s)

As comemorações pelo Mês de Maria, em que diversas celebrações de coroações da imagem ocorrem em inúmeras paróquias de Juiz de Fora, são realizadas neste mês de maio como cerimônias mais caseiras no município.

Como as medidas de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus provocaram a suspensão da presença dos fiéis dentro das igrejas, as paróquias locais estimulam os fiéis que promovam as coroações dentro de casa.

O pároco João Batista falou ao MG1 que “a coroação de Nossa Senhora é o reconhecimento daquilo que ela, mãe de Jesus, é, daquilo que ela representa e daquilo que nós cremos”.

A secretária Alessandra Maria Rodrigues ajudou a filha de 10 anos, Maria Gabriela Rodrigues, a realizar a coração após receber a ideia de um grupo da catequese da menina.

“As crianças têm uma forte participação na Igreja, mas devido à pandemia a gente não está conseguindo levá-las até lá. Então, fazemos aqui da nossa casa, a Igreja”.

De acordo com o padre, João Batista, a importância das celebrações caseiras é a mesma que aquelas realizadas dentro dos muros do templo sagrado.

“Isso porque “a família é uma Igreja e, como a mãe de Jesus está presente, e quer ser coroada, também, estas cerimônias têm grande importância para todos os fiéis”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *