Regionais

São Luís (MA) realiza IV Fórum Arquidiocesano das Famílias

por Pastoral Familiar, 9 de setembro de 2022, 0 Comentários(s)

“A família como caminho de Santidade” foi o tema do IV Fórum Arquidiocesano das Famílias, realizado no domingo, dia 04 de setembro, em São Luís (MA). Cerca de 200 pessoas participaram do encontro, entre agentes de pastorais, grupos e movimentos, como membros da Equipe vocacional, Encontro de Casais com Cristo (ECC), Pastoral da Catequese, Pastoral da música, Pastoral do Dízimo, Terço dos Homens, entre outros. O Fórum e teve como lema: “Família, casa do amor e Educadora para a Santidade”.

Para o casal coordenador arquidiocesano, José de Arimatéia e Maria José, o evento trouxe além de aprendizagem, fortalecimento da fé e missão. “Foi um momento de aprendizagem, mas, sobretudo, de esperança, de fortalecimento da fé e clareza na missão de trabalhar em prol das famílias. Vale destacar também a interação com outras pastorais e movimentos, já que os palestrantes foram também de movimentos diversos”, afirmaram.

O Fórum é realizado pelo quarto ano consecutivo e marca o término das atividades da Semana Nacional da Família na Arquidiocese de São Luís, ocorrida no mês de agosto. Entretanto, neste ano, por diversos fatores, o Fórum foi adiado para o mês de setembro, e com grande participação dos agentes.

Presentes no Fórum, o casal coordenador regional, Joimar e Lourdes, afirmou que o evento proporcionou renovação e animação da fé em Jesus Cristo. “O IV Fórum das Famílias foi mais um presente de Deus para todos nós, por nos proporcionar momentos de renovação e animação da nossa fé em Cristo Jesus. O nosso sentimento é de gratidão a Deus e a todos que contribuíram nesta missão. Esperamos em Deus, que continuemos trabalhando em unidade para que as famílias possam estar sempre no Caminho da Santidade”, afirmaram.


Para toda a família

Este ano, o IV Fórum teve um espaço voltado especialmente para as crianças. Os filhos dos agentes contaram com a área kids, com atividades de recreação, contação de histórias e muita animação, sob a coordenação da Pastoral Catequética da Paróquia São Cristóvão.