INAPAF

Núcleos do Inapaf realizam formaturas dos alunos

por Pastoral Familiar, 18 de dezembro de 2014, 0 Comentários(s)

inapaf_formatura_1Em clima de festa, 42 formandos receberam o certificado de conclusão da primeira fase do Curso de Formação para Agentes da Pastoral Familiar, promovido pelo Núcleo do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (Inapaf). A cerimônia ocorreu no dia 14 de dezembro, durante missa no Santuário São Francisco de Assis, na Forania Sudeste da arquidiocese de Teresina (PI).

O assessor espiritual da comissão arquidiocesana da Pastoral Familiar, padre Gonçalo, presidiu a celebração, concelebrada pelo assessor eclesiástico do regional Nordeste IV da Pastoral Familiar, padre Jonilson Torres Resende.

Os casais Pedro e Juliêta, e Marcelino e Iracema, responsáveis pelo Núcleo de Formação do Inapaf do regional Nordeste IV, participaram da entrega dos certificados, além da presença de padres, agentes de pastorais e comunidade local.

inapaf_formatura_2Em Uberlândia

O Núcleo de Formação e Espiritualidade da diocese de Uberlândia encerra as atividades do ano de 2014, com êxito. Alunos que cursam a primeira e terceira fase do Curso do Inapaf participaram de aula com revisão dos módulos estudados. O encontro ocorreu no auditório da Faculdade Católica de Uberlândia.

Os alunos tiveram oportunidade de testemunhar o que aprenderam ao longo do curso. “Como discípulos missionários de Jesus queremos a cada dia nos colocar à serviço de nossos irmãos e colaborar para que a Pastoral Familiar seja realmente intensa e vigorosa, com agentes qualificados e prontos para dar as respostas que esperam de nós”, agradece o casal coordenador diocesano da Pastoral Familiar, Cláudio Rodrigues e Maria do Rosário Silva.

Com informações e fotos do Inapaf. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.