Vida

Papa Francisco orienta a preservar a vida dos males causados pelo fumo

por Andre Luiz, 1 de junho de 2022, 0 Comentários(s)

O Papa Francisco enviou uma mensagem relacionada ao Dia Mundial sem Tabaco, celebrado nesta terça-feira (31), no texto celebrado o Papa reitera numa mensagem que a saúde é um dom de Deus que devemos cuidar dela com responsabilidade.

“A cultura da vida é um patrimônio que nós cristãos devemos partilhar com todos. Toda vida humana, única e irrepetível, tem um valor inestimável. Isso deve ser sempre proclamado de novo, com a coragem das palavras e ações”, destacou o Santo Padre. “Espero que a reflexão sobre este problema ajude muitas pessoas a se conscientizarem do fato de que a saúde física é um dom de Deus que o Senhor nos deu e que devemos cuidar com responsabilidade”, completou o Pontífice.

Em 2018, o Papa proibiu a venda de cigarros para os funcionários do Vaticano porque, como foi explicado na época, a “Santa Sé não pode contribuir para um exercício que claramente prejudica a saúde das pessoas”.

A mensagem do Papa Francisco sobre a data foi enviada ao bispo argentino de Nueve de Julio, dom Ariel Edgardo Torrado Mosconi. Ele apoio a promoção do seminário internacional realizado, em 25 de maio, na Pontifícia Universidade Santa Cruz intitulado “A Igreja católica diante da redução do dano do tabagismo”, com o apoio da Associação Amici pro Sanitate e com o patrocínio do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.