Família

Pastoral Familiar de Bacabal promoveu formação sobre a paróquia

por Pastoral Familiar, 23 de setembro de 2014, 0 Comentários(s)

encontroO Documento 100 da CNBB “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia – a conversão pastoral da paróquia” foi estudado durante formação na diocese de Bacabal (MA). O 4º Encontro de Formação promovido pela Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, reuniu 74 participantes, entre agentes, coordenadores e membros dos conselhos paroquiais.

Na programação da formação houve momentos de partilha da Palavra de Deus, com mediação dos coordenadores diocesanos da Pastoral Familiar. O Documento 100 foi debatido pelos participantes a partir da reflexão proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Entre os assuntos foram abordadas questões como a reorganização dos conselhos paroquiais, conversão pastoral, descentralização da paróquia, revisão das estruturas etc.

O casal secretário diocesano da Pastoral Familiar, Tião e Marta, destacaram a iniciativa do bispo diocesano, dom Armando Martín Gutierrez, em favorecer a formação sobre a renovação paroquial.

Marcaram presença as paróquias Maria Imaculada – Igarape Grande, Santo Antonio de Pádua – Trizidela do Vale e Nossa Senhora do Rosario de Fátima – Esperantinópolis. A paróquia São Pedro, na cidade de Poção de Pedras (MA), sediou o encontro, que ocorreu no dia 14 de setembro.

Assessoria de Imprensa CNPF com informações e fotos da diocese de Bacabal.