Família

Pastoral Familiar de Porto Alegre estuda a Teologia do Corpo

por Pastoral Familiar, 14 de novembro de 2014, 0 Comentários(s)

tcportoalegreDe 11 a 13 de novembro foi realizada a Formação sobre a Teologia do Corpo, escrita pelo então papa João Paulo II, em Porto Alegre (RS). A formação aconteceu na Casa de Retiros da Vila Betâni, com participação de bispos, sacerdotes, religiosos, assessores, agentes da Pastoral Familiar e leigos.

Com base nos ensinamentos do santo, o curso buscou apresentar os desafios e as possibilidades da família e, ainda, contribuir para dinamizar a organização e a implantação da Pastoral Familiar nas dioceses e paróquias.

O curso teve a presença de conferencistas, entre eles, o arcebispo metropolitano, dom Jaime Spengler, o assessor nacional da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, padre Rafael Fornasier e o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Roque e Verônica.

O encontro recebeu assessoria do professor do Instituto João Paulo II, em Roma, padre Jaroslaw Merecki, que abordará o “Matrimônio e a Família”, à luz da Teologia do Corpo. A formação é coordenada pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) vinculada à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB.

Por Assessoria de Imprensa CNPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *