Igreja

Pentecostes: Papa Francisco motiva invocar o Espírito Santo todos os dias

por Luiz Lopes, 5 de junho de 2022, 0 Comentários(s)

Neste domingo de Pentecostes, o Papa Francisco fez um convite para ir “à escola do Espírito Santo, para que nos ensine tudo”.

“Invoquemo-Lo todos os dias, para que nos lembre de começar sempre do olhar de Deus pousado sobre nós, mover-nos nas nossas escolhas escutando a sua voz, caminhar juntos, como Igreja, dóceis a Ele e abertos ao mundo. Assim seja!”

Papa Francisco, na homilia da missa da Solenidade de Pentecostes

Mais tarde, durante a oração da Regina Caeli, o pontífice ressaltou que sem o Espírito que nos lembra Jesus, a fé se torna esquecida. “Tenhamos o cuidado de não nos tornarmos cristãos esquecidos. O remédio é invocar o Espírito Santo”, disse Francisco, motivando fazer essa invocação com frequência, especialmente em momentos importantes, antes de decisões difíceis e em situações difíceis.

E propôs um gesto, de tomar o Evangelho nas mãos e invocar o Espírito:

Vem, Espírito Santo, lembra-me de Jesus, ilumina o meu coração”. Esta é uma bela oração: “Vem, Espírito Santo, lembra-me de Jesus, ilumina meu coração”. Então, vamos abrir o Evangelho e ler um pequeno trecho, devagar. E o Espírito fará com que fale à nossa vida“.

Durante sua alocução, Francisco fez um apelo por ocasião dos 100 dias de conflitos na Ucrânia: “por favor, não levem a humanidade à ruína!”.

Francisco também solidarizou-se com as vítimas das chuvas na região metropolitana do Recife.

Foto: Vatican News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *