Família

Podcast sobre o novo coronavírus e cancelamento do simpósio

por Pastoral Familiar, 19 de março de 2020, 0 Comentários(s)

Ouça o podcast sobre o novo coronavírus e o cancelamento do Simpósio e da Peregrinação Nacional das Famílias ao Santuário de Aparecida. Na conversa, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), padre Crispim Guimarães dos Santos, comenta a decisão de cancelar os eventos marcados para o mês de maio.

Padre Crispim também explica que o Congresso Nacional da Pastoral Familiar, marcado para setembro, continua no calendário, sem alterações neste momento. Ainda sobre o Simpósio, lembra que as palestras e comunicados que seriam feitos durante o evento serão oferecidos de modo virtual para quem quiser participar. A Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar (Secren) vai preparar a melhor forma de oferecer as reflexões e anunciará em breve. 

Com a necessidade de isolamento social, na prevenção ao novo coronavírus, alguns desafios se apresentam às famílias. Padre Crispim também comenta a respeito.

Confira! Ouça o podcast da Pastoral Familiar: